MODERNIDADE LÍQUIDA / CONSUMISMO Vivemos na época pós-moderna ou modernidade líquida, o que caracteriza a pós-modernidade é que nada é isolado, tudo funciona em rede, e esta rede envolve a família, a escola, a mídia a sociedade... Modernidade líquida, a liquidez a qual Bauman propõe vem do fato de que os líquidos não tem uma forma, ou seja, são fluidos que se moldam conforme os recipientes no qual estão contidos diferentemente dos sólidos que são rígidos e precisam sofrer uma tensão de forças para moldar-se a novas formas. (âmbito jurídico. com.br) Modernidade líquida: tudo muda, é passageiro, instantâneo, não conseguimos segurar ou ficar por muito tempo com os objetos, empregos, relações sociais... Por exemplo, um objeto ( celular) hoje é da moda, daqui a seis meses já é obsoleto. Vivemos na época do consumismo, que hoje não se refere só ao consumo de objetos, consumimos marcas, experiências, onde a diferença cultural também é um elemento de consumo. A mídia é hoje u...
Postagens
Mostrando postagens de outubro, 2015
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Colcha de Retalhos No PNAIC- 2015 relembrei a importância de cada um na sua pluralidade, onde passamos de pensar no individual para pensar no coletivo. Foi trabalhado conosco no curso o texto Colcha de Retalhos de Guimarães Rosa, e pude lembrar do trabalho que estamos realizando no seminário sobre o texto colaborativo, onde ambos incentivam a troca e união respeitando as diferenças um do outro. Apesar da individualidade de cada um e de suas diferenças podemos produzir e chegar a um denominador comum. A contribuição de todos é muito importante.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Escrever coletivamente A proposta do seminário integrador de um texto coletivo sobre diferentes gêneros, foi muito interessante pois conforme a própria proposta o objetivo é nos auxiliar na produção de texto e sínteses. A produção de textos nos ajudará a aprimorar nosso portfólio de aprendizagens e nos trabalhos das interdisciplinas. Nosso gênero é o terror e acho que será muito interessante!